Depois de uma bizarra série de eventos infelizes, um fugitivo da lista dos mais procurados do Japão passou cerca de três horas tentando se entregar à polícia, sem sucesso. Ao que tudo indica, os policiais não estavam dispostos a fazer o homem cumprir sua pena…

Makoto Hirata “cansou” de fugir e decidiu se entregar às autoridades no dia 31 de dezembro. No entanto, a missão não foi nada fácil e se deu mais ou menos assim:

Às 9h ele foi até uma delegacia no bairro de Osaki, em Tóquio. Não conseguiu entrar por não encontrar a porta! Logo depois Makoto resolveu entrar em contato com a polícia por telefone. Repetiu a ligação por mais de 10 vezes sem ser atendido e desistiu.

Às 11h35 se encaminhou para a sede da polícia em outro bairro e encontrou um guarda de plantão, que pediu para ele se dirigir até outra delegacia, pois aquele não era o melhor local para se render

LEIA TAMBÉM: Acusado de estuprar menina de 13 anos é degolado na prisão

Mais uma vez Makoto mudou seu destino e foi até outra delegacia, esta a 600 metros da última parada, em Marunouchi. Finalmente conseguiu achar uma autoridade disposta a deixar o fugitivo arrependido atrás das grades. 

O motivo que levou o homem até a prisão (e qual o crime cometido) não foram divulgados. Será que no Japão o esforço em se entregar conta pontos para ter a pena reduzida?  

Criminoso passa horas tentando se entregar à polícia sem sucesso

Sem mais artigos