Daniel Atalla


Créditos: Thiago Oliveira

Quem?!?! Especialista em Tarot, numerologia, Feng Shui, parapsicologia e outras atividades místicas.

ESCOLA ESOTÉRICA
Emílio: O que o cara pode aprender lá?
Daniel Atalla: A primeira coisa é aprender a perder o misticismo, aqeula coisa de acreditar em tudo que dizem ser o correto. Na verdade, o que está correto é o que está dentro de você. Então, é aquilo que você trabalho na sua vida, aquilo que você se direciona. Então, quando a gente fala de magia, a gente fala justamente disso, sobre aprender que você tem o poder dentro de você. E sua vida acontece através de você e não através do que estão te prevendo. Na verdade, a pessoa tem que aprender o que está dentro dela.
Emílio: tem que ser egoísta.
Daniel Atalla: Não é ser egoísta, na verdade. É ser individualista, acho que esse é o primeiro ponto. Eu não vivo você, eu convivo com você, então, aquele papo de “nossa, você é o ar que eu respiro” não existe.
Emílio: Isso não existe.
Daniel Atalla: É “eu troco ar com você“, no máximo. “Eu respiro o ar com você” é péssimo, não funciona.

TRABALHOS E AMARRAÇÕES
Emílio: O mundo não é uma série de coisas boas e ruins que vão acontecendo sem a gente ter o menor controle?
Pior: Aleatoriamente.
Daniel Atalla: Isso é. Mas acho que, assim, a gente levar a vida no melhor é o primeiro ponto. A gente tem que somar uma ideia assim: 80% é você, é a sua mente, e 20% são as energias que te rodeiam. Então, quer dizer, quando eu permito que minha mente esteja negativa, aquelas pessoas que me rodeiam e o meu trabalho também vão ficar negativos. E aí, naturalmente, eu não vou conseguir crescer na vida. O problema é conseguir se entender para ligar com o seu medo, com a ansiedade… E, também, “entender lidar” com aquela pessoa que está ao seu lado e que, de uma hora pra outra, você quer a mudar. Porque ficar nessa história “você tinha que ser diferente”, você tinha que ser de uma outra forma” não leva a lugar nenhum.
Emílio: Isso não muda também!
Daniel Atalla: Não! E daí a pessoa vai, corre para um lado, corre para o outro, pede que façam um trabalho, uma amarração e isso não ajuda em nada, não amarra ninguém. Na verdade, no fundo, ela se amarra em cima de ficar pagando dinheiro pros outros pra fazer trabalhinhos espirituais.
Davis: Mas isso não funciona?
Daniel Atalla: Não, não funciona. Se trabalho espiritual funcionasse, o Bahia era campeão brasileiro.

“REVELATION”
Emílio: a sua área é a parapsicologia, não é?
Daniel Atalla: Parapsicologia, mas muito unido ao sistema de magia. Eu sou criador de uma tradição magia, hoje, aqui no Brasil, de uma ordem chamada “Revelation”. É uma ordem, que em português seria “Profecia”, que é a ordem de mostrar que o mundo tem que mudar. A gente tem um conceito de que o único pecado verdadeiro é não ser feliz.
Emílio: Isso é tipo um Harry Potter?
Daniel Atalla: Isso é tipo um Harry Potter!
Emílio: Sério, Atalla?
Daniel Atalla: É tipo um Harry Potter. A gente faz rituais, usa varinhas, a gente dança em volta de caldeirão, a gente faz chover, a gente faz abrir o céu e por aí vai.


int(1)

Daniel Atalla

Sair da versão mobile