Uma situação inusitada marcou o programa “Quem fica em pé?”, da Band. A estudante Elys Marina, uma das participantes do quiz, comandado por José Luiz Datena, admitiu no palco que tem medo de bananas.

Ao saber do assunto, o apresentador resolveu mostrar seu lado psicólogo e tentou cura-la deste medo. Datena entrou no palco com uma banana nas mãos e ajudou a garota a pegar a fruta.

A menina conseguiu superar seu medo, mas apenas quando a banana estava com casca. Foi só o apresentador cogitar descascar a fruta para a garota “fugir”.

De acordo com ela, seu medo de bananas vem desde criança. Em declaração ao apresentador, ela disse que chegava a vomitar quando comia a fruta na época em que era bebê.

“Eu entro em desespero. Tenho fobia. Não sei, minha mãe fala que desde bebê, quando eu ia comer uma banana, eu vomitava na hora, eu não sei o porquê. Não consigo nem encostar. Meu irmão me apavorava com bananas quando pequena”, disse a gatora enquanto Datena caminhava com uma fruta na mão.

Essa situação vivida por Elys não é o único tipo de fobia diferente do comum. No mundo, existem diversos medos exóticos, como pessoas que passam mal ao ver repetição de formas geométricas, ou pessoas que tem medo de bexigas.

Conheça algumas dessas fobias inacreditáveis na galeria acima.

Sem mais artigos