O britânico James Byrne, de 29 anos, teve o polegar substituído pelo dedão do pé depois de acidentalmente serrar o dedo da mão fora. Os cirurgiões não conseguiram salvar o membro perdido, então optaram por fazer um implante. 

“O dr. Umraz Khan, que cuidou do caso, não conseguiu reimplantar o próprio polegar, pois estava muito danificado. Tentamos de tudo, inclusive, sanguessugas, para fazer a circulação sanguínea voltar, mas nada deu certo. Mesmo assim ele me disse ‘Você vai ter um polegar, mesmo que eu tenha que implantar um dedo do seu pé’. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas era sério”, contou James ao The Sun.

LEIA MAIS: Candidato decide rifar cirurgia de implante de silicone

A estética de sua nova mão, não incomoda em nada James, segundo ele, se o dedo funcionar ele já ficará feliz o suficiente. “Minha carreira seria destruída sem o uso da minha mão, porque eu não poderia pegar um tijolo sem o polegar. Agora espero voltar ao trabalho em poucos meses”, disse ele, que trabalha com construção. 

Segundo o cirurgião, “Um procedimento como esse é muito raro e complexo, pois envolvem religar ossos, nervos, artérias, tendões, ligamentos e pele. James terá que aprender a se reequilibrar sem seu dedão esquerdo no pé, mas ele vai ser capaz de andar e correr normalmente”. 

James passará por várias sessões de fisioterapia para garantir que o novo polegar funcionará corretamente. 

Depois de perder polegar, homem tem dedão do pé implantado na mão

Sem mais artigos