Derico

 Derico

Quem?!?! Saxofonista do Jô e escritor

ENDORFINA
Emílio: Esse seu livro, você ta lançando agora? Volta ao mundo numa bicicleta ergométrica?
Derico: É … é a história de um cara que se movimenta numa bicicleta ergométrica, e a endorfina, não sei se vocês sabem, é um neurotransmissor no corpo humano que chama betaendorfina. Que depois de meia hora de qualquer exercício aeróbico, o organismo começa a liberar no corpo essa substância, que causa um certo torpor. Que é o que eu causo nas mulheres.
Amanda: Torpor?
Derico: Aí a endorfina chega no corpo dele, e ele fica relax. E ai ele começa a viajar para momentos históricos da humanidade. Ele vai pros Jardins suspensos da Babilônia, pro jantar que Santos Dumont deu quando voou no 14bis.
Pior: É uma aula de história praticamente.

ESCREVER
Emílio: Mas você não tava na bicicleta ergométrica?
Derico: Então, eu tive essa idéia, eu adorei esse livro. Eu sempre gostei de escrever e de história. E como a música me toma o tempo inteiro, dá vontade de fazer outras coisas. Comecei a buscar outras coisas pra fazer, e a escrita foi isso. Porque tocar o dia inteiro enche o saco. Então é legal fazer outras coisas pra equilibrar as coisas. Então escrever foi uma coisa que eu adorei, já to no meu terceiro livro, e ta sendo muito bom. Você conhece gente diferente, vai a lugares diferentes. É divertido e muito enriquecedor.

PARALELO
Emílio: Quando você veio aqui, há nove anos, você tinha um projeto de fazer um programa.
Derico: Eu continuo com esse projeto. Um dia eu vou conseguir faze-lo. Eu já consegui fazer em rádio, agora preciso fazer em televisão. Mas ta bom, eu to bem lá, trabalho dois dias por semana, o programa todo dia no ar, emissora top. Ta ótimo.
Silveirinha: Mas que molde seria o programa? Derico Adventure? Que estilo de programa?
Derico: Um programa voltado pra música, uma forma de tocar com as pessoas, dividir o palco com os artistas, como se fosse num bar. Um show ao vivo televisionado. Um show inusitado, toda segunda-feira.

Derico

Sem mais artigos