Por essa você não esperava, ou você imaginava que viveria para ver um peixe-motorista? Designers holandeses acabam de desenvolver um protótipo inteligente de aquário sobre rodas que se movimenta de acordo com comandos de um peixe, chamado de Fish on Wheels, ou, em tradução livre, Peixe sobre Rodas. E não é que o bichinho é surtado no volante?

O Studio Diip estúdio quer lançar sua invenção comercialmente e está com crowdfunding no site KickstarterThomas de Wolf, co-fundador da start-up, explicou como o peixe controla o tanque móvel, nadando em determinada direção. A câmara detecta os movimentos do peixe e, em seguida, alimenta os motores para dirigir o carro na direção escolhida.

Fish on Wheels é um aquário que permite que os peixes o conduzam aonde quiserem ir”, assinala. “Finalmente um pouco de liberdade para os nossos animais de estimação aquáticos que têm sido até agora limitado aos seus tanques de peixes!”, celebra o inventor. Cerca de 70 apoiadores, até o momento, já garantiram mais de treze mil reais, mas o projeto tem até 26 dias para conseguir um total de cento e vinte mil reais para ser viável.

Confira o vídeo!

Você nunca viu isso: conheça o peixe motorista

Sem mais artigos