As férias chegaram e agora vem a parte mais “chata” e trabalhosa: fazer as malas. Não adianta, a gente pode viajar todo o verão, mas sempre acaba esquecendo a escova de dente, o shampoo entre outras coisas.

Às vezes até vamos imaginando o que levar e o que vai ficar mofando no armário, mas o grande desafio é como levar as roupas sem amassar, não repetir os looks e, o mais importante, fazer caber o máximo de coisas dentro de uma mala que nem é tão grande assim.

Para te ajudar a fazer as malas e ir rumo a sua grande viagem de férias, o Boys & Girls separou algumas dicas para você não fazer feio em pleno verão. Se liga nas dicas!

– Lembre-se de levar roupas que combinem, pois vai ficar bem mais fácil de fazer conjuntinhos variados.

– Comece colocando na mala as calças ou vestidos e saias longas. Coloque-os estendidos, deixando as pernas de fora, pois depois vamos fazer um “sanduíche” das roupas.

– Distribua os seus pertences de modo que os mais pesados e volumosos fiquem no fundo da mala, desta forma, ela ficará mais estável. Tente encaixar as roupas miúdas nas laterais.

– Aproveite a tampa da mala para guardar meias, lingerie e biquínis.

– Coloque uma peça sobre a outra, alternando o sentido;

– Sacos plásticos podem ser úteis para transportar roupas de banho molhadas ou colocar roupas sujas.

– As camisetas podem ser colocadas em rolinhos ou dobradas.

– Cremes, shampoos e desodorantes devem ser cuidadosamente embalados em sacos plásticos.

– Tente aproveitar todos os cantos que sobrarem na mala. Preencher os espaços vazios com sapatos é uma ótima opção. Ah, não esqueça de colocá-los em sacos separados.

– Se você for chegar de noite no local, não esqueça de colocar seu pijama por último antes de fechar as malas.

– Agora é a hora de colocar pra dentro as pernas das calças que ficaram para fora da mala e cobrir as roupas, fazendo um sanduíche. A mala fica compacta e as calças não amarrotam.

– Deixe para a bagagem de mão os pequenos itens, como chaves, documentos, medicamentos e a câmera fotográfica!

Sem mais artigos