A presidente Dilma Rousseff doará para uma ONG que defende os direitos humanos o dinheiro da indenização que receberá por ter sido perseguida, presa e torturada durante a ditadura militar.

Dilma destinará os R$ 20 mil que receberá para a ONG Tortura Nunca Mais, do Rio de Janeiro, estado que incluiu a governante na lista de 170 beneficiados de um programa de indenização a perseguidos políticos e familiares de vítimas da ditadura.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, “é importante pagar porque é o pedido de desculpas do Estado as pessoas que sofreram com a ditadura, mais importante que o dinheiro é o pedido de perdão”.

A chefe de Estado, que integrou grupos revolucionários na época do governo militar, soma indenizações em um valor de R$ 72 mil nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 1970, quando militava no movimento de resistência Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), Dilma foi presa, torturada durante quase um mês e só foi solta após dois anos.


int(1)

Dilma doará indenização que receberá por tortura durante ditadura

Sair da versão mobile