Um casal de turistas chineses ficou gravemente ferido nesta segunda-feira (15) depois que um elefante virou o veículo no qual viajavam pelo Parque Nacional Kruger, na África do Sul, informou a agência de notícias “Sapa“.

Segundo o porta-voz do Kruger, William Mabasa, o homem fraturou várias costelas e teve hemorragia interna, enquanto a mulher, que se queixava de fortes dores nas costas, foi submetida a exames mais específicos.

As duas vítimas do ataque do elefante foram atendidas por um médico e por uma equipe de serviços de emergência, que chegaram ao lugar do incidente de helicóptero.

“Ainda não está claro o que fez o elefante adotar um comportamento agressivo”, afirmou Mabasa. “No entanto, gostaríamos de pedir aos visitantes para nunca perderem estes animais de vista e também que tentem não se aproximar demais deles quando os mesmos estiverem caminhado pela estrada”, acrescentou o porta-voz do maior parque natural da África do Sul.

Nos últimos anos, vários acidentes deste tipo foram registrados no Parque Nacional Kruger, que possuí com 19 mil quilômetros quadrados e se mostra como um dos mais procurado pelos turistas que desejam realizar um safári.

Sem mais artigos