Uma loja de atacado chamada Tubarão Atacadão achou que seria uma boa ideia fazer uma “mega inauguração” em plena pandemia do coronavírus. O problema, como era de se esperar, foi uma imensa aglomeração, tumulto e correria de clientes em busca de boas ofertas. As cenas ganharam as redes sociais e provocaram indignação.

Nas imagens, é possível ver os funcionários abrindo os portões do estabelecimento e muitas dezenas de pessoas se acotovelando para conseguir entrar. As cenas seguintes são de clientes desesperados em busca dos produtos desejados.

Segundo o G1, a loja informou que cumpre as normas de distanciamento, mas que “houve um acúmulo inesperado de pessoas, logo controlado”.

Nas redes sociais, as pessoas não acreditavam nas imagens. Veja abaixo alguns vídeos e comentários:

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Antes de lavar as mãos
Como mostra a imagem, lavar as mãos por três segundos ou menos não faz muito efeito. O brilho mostra que muitos germes continuam nas mãos.
O tempo médio que as pessoas gastam para lavar as mãos são seis segundos, de acordo com o veículo. No entanto, ainda não é o suficiente: a foto mostra uma alta concentração de germes. Uma dica é sempre secar bem as mãos.
Sabão é um reforço essencial para se livrar dos germes. Mas não se engane: os produtos convencionais não matam os micro-organismos, eles são capazes de removê-los do corpo.
20 segundos é o tempo mínimo recomendado pelas autoridades de saúde. 
30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos. 

Em plena pandemia, loja causa tumulto com "mega inauguração" no Rio; assista

Sem mais artigos