Um fotógrafo se utilizou de um truque não muito legal para conseguir os efeitos necessários para suas fotografias: dava pirolito às crianças e depois o tomava delas, esperando assim captar uma emoção verdadeira dos pobres infantes.

O fotógrafo Jill Greenberg, nascido em Montreal e radicado nos Estados Unidos, se formou com honras na escola de Desenho de Rhode Island, com ênfase em fotografia. Já trabalhou para diversas publicidades da MTV, Warner, Pepsi, além de ter várias exposições artísticas em diversas cidades pelo mundo – Amsterdã, Paris, Adelaide, San Francisco etc. Seus projetos podem ser vistos em seu site.

Esta série de fotografias intitulada “End Times”  ficou conhecida em 2006 pelas controvérsias geradas. O trabalho apresenta crianças em close com os rostos contorcidos por choros. A peça, segundo sua página do facebook, foi composta para expressar a frustração com o governo Bush e com o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos.

O autor das fotografias revelou que muitas vezes, para conseguir o efeito desejado, oferecia doce às crianças, pegando de volta, logo em seguida. Como se pode ver, as crianças ficaram realmente tristes. A repercussão dessa série gerou inúmeros e-mails raivosos e até hoje ainda cria alvoroço. 

O site “Where Cool Things Happen separou essa galeria de fotos e o Vírgula Inacreditável traz para você, na semana do dia das crianças. 


int(1)

Em projeto fotográfico, americano capta choro de crianças após tirar doces de suas mãos