Esse mergulhador é amigo de um peixe há 25 anos

Um mergulhador japonês tem um melhor amigo improvável. Hiroyuki Arakawa mergulha na região de Tateyama Bay, no Japão, e há 25 anos visita o peixe Yoriko.

A primeira vez que Hiroyuki encontrou seu amigão foi quando ele foi contratado para supervisionar um dos santuários da religião xintoísta chamado torii. Ao longo das décadas, ele conheceu criaturas marinhas que viviam ao redor do santuário e acabou ficando amigo do simpático peixe.

diver-fish-25-year-friendship-hiroyuki-arakawa-japan-594ccae8e6521__700

A relação dos dois acabou viralizando na internet, após a divulgação de um vídeo que mostra o costume do mergulhador de cumprimentar o peixe com um beijo. Muito fofos, né?

diver-fish-25-year-friendship-hiroyuki-arakawa-japan-594ccae02c937__700

Um recente estudo científico mostrou que peixes pode reconhecer a face humana e isso é bem importante. “Cientistas apresentaram aos peixes do estudo duas imagens de rostos humanos e treinou-os para escolher uma das imagens, espirrando água nela”, disse a Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN.

diver-fish-25-year-friendship-hiroyuki-arakawa-japan-594cc54583ae1__700

Reprodução

“Os pesquisadores decidiram tornar as coisas um pouco mais difíceis. Eles mudaram as fotos, que foram transformadas para preto e branco e ainda deixaram a forma das cabeças daquelas pessoas semelhantes. Você pode achar que com as mudanças, os peixes ficariam confusos, mas eles conseguiram escolher o rosto familiar mesmo assim e com precisão de 86%!”, explicou.

Sem mais artigos