Propagandas antigas absurdas

“Ainda é ilegal matar uma mulher”. O anuncio do que parece ser uma máquina nova de selos (ou carimbo) para cartas começa com essa frase. Não sacamos a piada...
“Os homens são melhores que as mulheres”. A propaganda já começa assim, toda errada. Na imagem, dois caras no topo, conversando sobre alguma coisa, enquanto uma mulher aparece sendo segurada (ou subindo por uma corda)
O problema é que a palavra “harder” pode ser entendida como “mais duro” e com essa imagem, bem, você pode até imaginar qual o sentido, né?
Para promover a nova coleção de jeans, a Staroup colocou duas crianças seminuas em uma moto. Um caso triste de apelação da sensualidade infantil na publicidade diretamente dos anos 80
Sabe aquela frase “mulher no volante, perigo constante”? Infelizmente as mulheres carregam esse preconceito com elas há muito tempo. O anúncio da Volks, por exemplo, foi veiculado nos anos 60
Mais um anúncio de cigarro. “Dê uma baforada na cara dela, e ela o seguira para qualquer lugar”, diz a peça. Só se for para dar o troco, né?
O pessoal que responsável pelos anúncios da Love’s Baby Soft, uma fragrância da Love Cosmetics, resolveu representar seu slogan deixando uma criança sexy???  A fragrância era muito usada por pré-adolescentes entre as décadas de 70 e 90
E a esquisitice não parou por aí. Em 1975 foi veiculado nas TVs dos EUA um comercial no qual uma mulher sensualizava com um pirulito
A marca explica no anúncio que, depois de ver as calças que o homem está vestindo, a mulher vai deixá-lo andar sobre ela. Mas isso não é nada legal, nem mostrar um homem pisando na cabeça de uma mulher, né?
Nessa propaganda, o verão é representado por uma mulher, a Verão. E o comercial ensina a não deixar o verão (ou Verão?) passar impedindo a mulher de seguir o seu caminho, abordando-a na praia
Sabão Fairy, pura apelação. Aproveitando a ingenuidade das crianças, os adultos responsáveis pelo anúncio colocaram dois garotinhos frente a frente, um negro e um branco, e a frase: “Por que sua mãe não lava você com sabão Fairy?”
No pensamento da marca, as mulheres deveriam ser comparadas com geladeiras. Oi?
Repetindo essa frase, as crianças da propaganda convenciam as mães de outras crianças a comprarem as tais tesourinhas Mickey e Minnie da Mundial. Hoje em dia esse tipo de propaganda, ou verbos no imperativo como “compre” são evitados na publicidade infantil
O preferido dos médicos, ou algo assim. A Camel usou uma propaganda assim para atrair clientes “mais inteligentes”. É tipo assim; se o cara que é médico fuma esse, vou fumar também. E se ele pular no poço?
O Chlorinol é uma marca de alvejante, ou seja, serve para branquear as roupas. E para exemplificar esse efeito do produto, o anúncio de 1890 mostra duas crianças negras desejando passar pelo processo de clareamento que a terceira criança “ex-negra” passou ao usar o produto
E qual seria esse lugar? O anúncio foi veiculado pela marca de sapatos Weyenberg Massagic, em 1974
Nessa propaganda de 1960 há um certo racismo com a cultura chinesa. O vídeo ironiza o fato do bebezinho não conseguir comer a gelatina com os hashis. E qual a solução? Comer de colher
Primeiro a mulher é representada no estereótipo “dona de casa perfeita”: bem vestida, maquiada e fazendo o jantar. Segundo: ela fica chateada porque queimou o jantar, como se tudo estivesse arruinado
Quem toma Toddy fica forte, e pode sair dando porrada por aí. Essa é a mensagem que este anúncio do famoso achocolatado passava nos primórdios. Ainda bem que hoje em dia eles usam vacas falantes...
Pense com carinho no Natal. A figura do Papai Noel, aquele bom velhinho que traz presentes para as crianças, apareceu fumando no anúncio da Lucky Strike. Péssima influência
Esse é um anúncio típico dos anos 20 e 30, quando se vendia cocaína como remédio nas “pharmacias”. Hoje em dia, no entanto, soa bem errado: “Cocaína, cura instantânea”
É uma farra. O próprio porquinho se cortando para servir-se de como comida. Um tanto doentio e desnecessário
Uma propaganda de gravata precisa ter o que? Uma mulher ajoelhada à beira da cama, servindo um engravatado folgado, é que não é...
Cuidar da pele é bom, mas a propaganda soou completamente errada nesse caso: “A maioria dos homens pergunta: ele é bonita? E não: Ela é inteligente?”. WTF?
A propaganda é um combo: menino olha uma mulher tomando banho pelo buraco da fechadura, um fica observa mulher fazendo topless, outro fica de queixo caído enquanto a salva-vidas passa bronzeador, um finge afogamento e ganha uma respiração boca-a-boca (e agarra a mulher!), na escola um menino usa o truque do espelhinho no sapato para olhar a calcinha da professora

Não é difícil encontrar propagandas e anúncios desrespeitosos, mas algumas publicidades antigas nos fazem pensar se existiu mesmo um cérebro por trás da produção de tais peças.

Já imaginou um anunciou de com a frase “ainda é ilegal matar uma mulher?” circulando por aí nos dias atuais? Ou ainda uma propaganda de sabonete com um garotinho negro e outro branco, e a pergunta “Porque sua mãe não lava você com esse sabonete?”. Complicado, né?

A coletânea acima é um exemplo claro de mau gosto na produção de publicidades. Mesmo sendo coisas das antigas, é bem sem noção, né?

Esses anúncios sem noção extrapolaram o politicamente incorreto

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