Ela tem só 15 anos, mas já está sendo sondada por grandes estilistas. Demi Barnes fez um vestido usando apenas papeis de divórcio e anulações de casamentos. O projeto fez parte de trabalho de conclusão de um curso de arte e, depois de ir parar no Facebook, as imagens se tornaram um sucesso, com milhares de “futuras clientes” pedindo que a menina faça seus vestidos de noiva. 

Na empreitada, a estudante usou 1.500 páginas de processos genuínos de divórcios. Demi, que vive em Surrey, na Inglaterra, desenhou o vestido com intenção de mostrar que muitas pessoas se apressam em casar e acabam se divorciando. 

“Quando coloquei as fotos no Facebook, queria apenas mostrar o trabalho ao meu primo da Itália. Dentro de uma semana, foram mais de 40 mil acessos e as pessoas estavam pedindo para que eu desenhasse seus vestidos de casamento”, disse a garota ao “Daily Mail”. 

Apaixonada por moda, ela agora sonha em chamar atenção de algum estilista famoso, para dar continuidade à carreira no ramo. A ideia inicial de Demi era utilizar revistas, mas depois ela achou interessante brincar com a ideia do contraponto entre divórcio e casamento, então, decidiu fazer a estrutura do corpete, mas a calda do vestido com os papeis grampeados. 

“Esta peça foi incrivelmente ambiciosa. Foi preciso paciência, coragem e tenacidade para transformar o conceito em uma peça final. Estou extremamente orgulhosa do trabalho de Demi. Também é um prazer ver o poder da mídia social de forma tão positiva no trabalho de uma aluna”, disse a diretor da Lingfield Notre Dame Shcool, Richard Bool. 

Sem mais artigos