O ovo é a melhor invenção da galinha. Ele serve para proteger pintinho, virar omelete de queijo e ser arremessado de cima de guindaste. Peraí, o quê? Em uma competição realizada nesta quarta-feira (22), em São Paulo, na Universidade Mackenzie, 19 equipes de sete faculdades disputaram para ver quem melhor conseguiria derrubar um ovo da altura de 15 metros, sem que ele se espatifasse no chão. Para garantir a segurança do amigo Humpty Dumpty, cada grupo inventou uma engenhoca voadora diferente.

No Red Bull Gravity Challenge, a reportagem do Virgula Inacreditável viu ovo de paraquedas, ovo de hélice, ovo enrolado em espuma e até ovo enfiado dentro de bolo (coitado do pessoal da limpeza, viu). O clima era de competição esportiva universitária, daquelas que você vaia time adversário, usa fantasia de mascote, entoa gritos de guerra e dança bizarramente com os amigos (é, os participantes faziam dancinhas antes de jogarem seus ovos).

A maioria dos times conseguiu fazer com que os ovos aterrisssassem inteiros, mas o grande problema era garantir que eles encostassem no chão, o que dava pontos importantes. O trio Mack Chicken, do Mackenzie, conseguiu fazer isso. Guilherme Bauer, Matheus Callegari e Rafael Bizinoto (esses caras fantasiados como a turma do Cocoricó) jogaram guindaste abaixo uma caixa em forma de galinha que, ao chegar ao chão, abria uma portinhola. O pouso foi perfeito, e eles venceram a competição.

Guilherme, capitão da Mack Chicken, estava enlouquecido de felicidade com o resultado. “Calculamos o peso central grama a grama para que fosse tudo perfeito. Fizemos testes, mas nunca foi tão perfeito quanto foi hoje. Foi teoria aliada a sorte. Minha mãe ficou ferrada comigo porque quebramos tantos ovos”, disse.

O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, foi um dos jurados e curtiu o que viu. “Os caras se empenharam muito, estudaram para participar. Eu, provavelmente, ia pesquisar na internet e, depois, jogar um skate com um ovo de cima do guindaste”.

O Red Bull Gravity Challenge é organizado em outros países e já teve uma edição feita por essas bandas, em 2008. Não existe ainda uma previsão de mais um evento no Brasil.

Sem mais artigos