Parece o capacete de um super-herói japonês dos anos 80, mas não é. O Laser Helmet, da empresa norte-americana Theradome, foi feito para combater outro tipo de mal: a calvície. O aparelho, idealizado pelo ex-cientista da Nasa Tamim Hamid, de acordo com a companhia, é capaz de estimular o crescimento de cabelo, dobrar o tamanho de folículos de fios já existentes e previnir a queda capilar.

Ainda segundo a empresa, que produziu o aparelho por meio de financiamento coletivo, esse é o único tratamento com laser de eficácia clínica que pode ser utilizado em casa. O preço é de US$ 795 (o equivalente a R$ 1.770 reais).

O capacete possui 80 lasers distribuídos por 582 centímetros quadrados na região do escalpo. As primeiras 18 a 24 semanas de uso (com duas sessões de 20 minutos por semana) revertem a diminuição dos folículos capilares e impedem a queda de cabelo.

Depois de 28 semanas, o capacete estimula o crescimento de novos fios, ao aumentar a circulação sanguínea no escalpo. Depois de 50 semanas, a empresa promete fios mais fortes e mais longos.

Um especialista do Centro de Tricologia de Londres entrevistado pelo site Daily Mail, no entanto, se mostrou cético em relação ao produto. De acordo com ele, tratamentos com loções são, geralmente, mais eficazes que tratamentos com laser para estimular a circulação sanguínea no escalpo.

Sem mais artigos