Quem vê a foto da ex-enfermeira Pat Tombs com seu cachecol vermelho e casaco pesado nem imagina que ela não é uma senhorinha de 66 anos comum. Há seis anos, em uma tentativa de perder peso e melhorar sua auto-confiança a britânica começou a levantar peso e agora é a mais nova campeão de powerlifiting do Reino Unido.

A aposentada, que vive em Clacton, Essex, levanta 100kg (quase duas vezes o peso de seu corpo) em exercícios de agachamento, levantamento e supino – que fazem parte da categoria. Ela já quebrou três recordes das categorias e quer mais. 

“Quando soube que havia quebrado recordes em uma das categorias, me senti flutuando. Foi realmente uma sensação incrível”, disse ao “The Sun”. 

Segundo o jornal, as façanhas de Pat são acompanhadas por um personal trainer no ginásio onde treina e ela espera que sua história inspire outros aposentados a se aventurarem no halterofilismo. 

“A aposentadoria é o momento perfeito para tentar coisas diferentes e acho que um monte de gente vai se surpreender com o que são capazes de fazer. Eu amo ser ativa. O pensamento de ficar presa em casa assistindo televisão durante o dia faz meu sangue congelar”, brinca a espevitada senhora. 

Sem mais artigos