Apesar de ter sido internado, neste sábado (11), no Hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria um motivo para comemorar. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o político teria passado por uma tomografia que revelou que não há mais sinais de tumor na laringe de Lula.

O ex-presidente deu entrada no hospital depois que reclamou de cansaço, falta de apetite e irritação na garganta. Ainda de acordo com a publicação, que citou o oncologista Artur Katz, o exame foi realizado para avaliar uma possível infecção pulmonar, que foi descartada, quando os médicos se surpreenderam que não havia mais sinais do tumor na região.

“Pegamos uma carona e, do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor”, teria declarado o médico da equipe que cuida do político. Porém, a confirmação só acontecerá com a realização de uma endoscopia, que deve ser feita em cerca de um mês, após o fim da radioterapia.

Porém, a assessoria do hospital negou que Lula passou por exame, apenas divulgou um boletim médico informando que “foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia”, a qual ele é submetido junto com quimioterapia em tratamento contra a doença, desde novembro do ano passado.

Sem mais artigos