Três pessoas morreram nesta quinta-feira (13) e inúmeras ficaram feridas na explosão registrada no térreo de um prédio no centro do Rio de Janeiro, informou uma fonte do Corpo de Bombeiros.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, explicou aos jornalistas que as causas da explosão ainda estão sendo investigadas, mas detalhou que os bombeiros acreditam que tenha havido vazamento de gás.

LEIA MAIS: Mulher sobrevive após ter uma granada alojada no rosto

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Rio, o coronel Ronaldo Jorge Alcântara, ratificou essa teoria e descartou o risco de desabamento do prédio.

A explosão, que provocou grandes danos materiais, ocorreu na cozinha de um restaurante situado nas salas comerciais que ficam no térreo do prédio, em frente à Praça Tiradentes, no centro de Rio.

Até o momento dois dos três mortos já foram identificados como funcionários do local e as equipes de salvamento precisaram que outras 13 pessoas ficaram feridas, sete deles em estado grave.

Os bombeiros foram rapidamente ao local da explosão para atender às vítimas e retirar às pessoas que poderiam ter ficado presas no prédio do acidente. 

Sem mais artigos