Fake news viralizou pelo mundo

Reprodução/Metro Fake news viralizou pelo mundo

A notícia falsa de que uma festa de despedida de solteiro que causou mais de 17 divórcios viralizou em todo mundo. A fake news dizia que  Carlos, de 33 anos, teria tido o casamento cancelado e provocado  uma onda de divórcios.

De acordo com a história, a futura esposa se infiltrou em um grupo de WhasApp para ver o que estava acontecendo na despedida de solteiro, descobriu conteúdos chocantes e compartilhou com as outras esposas dos homens que participaram da celebração”, afirmou o Metro Internacional.

Publicações como El Universal, SDP Noticias e Grupo Fórmula, maioria do México, usaram como fonte o HayNoticia.es. O próprio site, no entanto, avisa em seu aviso legal que trata-se de um “portal humorístico cujo objetivo é o entretenimento”.

“O conteúdo da HN é ficção e não corresponde à realidade, todas as referências, nomes, marcas ou instituições que aparecem no site são usadas como elementos contextuais, como em qualquer novela ou história de ficção”, continua.

“Nenhuma das mídias que noticiaram a fake news fez referência a HayNoticias.es, o portal de paródia que foi o responsável pela disseminação da história”, afirma  a publicação.

Cuidado para não ser um disseminador de fake news, sempre verifique se a fonte das notícias que você espalha por aí.


int(1)

'Fake news' sobre despedida de solteiro que causou 17 divórcios viraliza