Uma estudante foi presa, junto com parte de sua família, por tentar assassinar seu avô, um senhor de 89 anos com problemas mentais. O motivo? Pegar a herança que o velhinho deixará assim que passar dessa para uma melhor.

A menina de 16 anos teve ajuda de sua mãe (filha adotiva da vítima), do irmão de 19 anos e da namorada dele, de 17 anos. Os quatro espertinhos, com a ajuda de outra neta do homem, de 14 anos, fizeram pesquisas na internet sob o título: “a maneira mais fácil de matar uma pessoa idosa” e começaram a colocar os planos em prática

LEIA MAIS: Adolescente é condenado por matar namorada depois de aposta por café da manhã

As tentativas de levar o aposentado à morte foram muitas. Em um dos planos mirabolantes a “querida família” do idoso cortou o combustível de seu carro na tentativa de fazê-lo explodir. Na última que aprontaram, atraíram o senhor para fora de sua casa e o atacaram à tijoladas! Eles colocaram os blocos dentro de sacos plásticos e o acertaram de forma selvagem em várias partes do corpo, principalmente na cabeça. Para desespero dos familiares, ele sobreviveu

Nos meses que antecederam os ataques, o velhinho havia presenteado a filha adotiva (que era paga para cuidar dele) com presentes luxuosos, incluindo um carro. Logo depois disso começaram as tramoias absurdas para o levar à morte por sua herança.

Um mês antes do espancamento a mulher, de 49 anos, já havia sido presa, sob pena de 17 anos na cadeia. Agora foi a vez dos filhos: a garota de 16 anos passará 26 meses atrás das grades, mais 13 meses em condicional; o rapaz de 19 ficará 3 anos na cadeia e também cumprirá 13 meses de condicional; já a menina de 14 anos foi encaminhada à reabilitação de jovens. Todos negam as acusações. 

Após saber do caso, o filho da vítima demonstrou espanto ao saber que a irmã planejou a morte do pai deles. Segundo ele, ambos tiveram uma educação privilegiada. O homem ainda soube pelos policiais que ela também tinha a intenção de matar sua mãe logo que conseguisse liquidar o velhinho. 

Família é presa por tentar matar o avô por herança

Sem mais artigos