O FBI (polícia federal americana) iniciou as investigações sobre uma arma paralisante encontrada em um avião que aterrissou no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, informou nesta segunda-feira o canal de televisão Fox.

A arma, da categoria “Striker 1800“, foi localizada na noite de sexta-feira em um avião da companhia aérea JetBlue, procedente de Boston, quando funcionários de manutenção encontraram o objeto na bolsa traseira de um assento durante a limpeza da aeronave.

De acordo com a Fox, a arma foi encaminhada para a Polícia da Autoridade Portuária e para a Agência para a Segurança no Transporte Aéreo dos Estados Unidos.

A companhia aérea confirmou o fato e informou que estava cooperando com o FBI para esclarecer como o dispositivo, que produz descargas elétricas ao ser disparado, pôde chegar até o avião.

Um porta-voz do escritório do FBI em Newark, Bryan Travers, afirmou que os resultados preliminares da investigação não relacionam a presença dessa arma elétrica a nenhum ataque, mas evitou fazer mais comentários.

Agora as autoridades americanas estão investigando todas as pessoas que tiveram acesso ao lugar onde foi encontrada a arma, que aparentemente passou sem ser detectada pelo controle de segurança do aeroporto de Boston Logan.

Sem mais artigos