Fernando e Sorocaba

Quem?!?! Dupla sertaneja

DUPLA
Emílio: Onde vocês se conheceram?
F&S: Em Londrina, no Paraná. Nós dois chamamos Fernando. O Sorocaba ganhou este apelido porque na sala deles da faculdade tinha muitos Fernandos. Então, a galera começou a chamar pela origem.
Emílio: O que você estudou?
F&S: Eu fiz Agronomia.
Pior: Adoro! É um curso tão masculino.
Emílio: Como vocês se conheceram em Londrina?
F&S: Por intermédio de um amigo nos conhecemos e começamos a tocar em barzinhos, repúblicas e festas de Londrina. Antes disso, tivemos duplas paralelas. Quando nos encontramos é que as coisas começaram a caminhar.

SUCESSOS
Emílio: Quando o som de vocês começou a “estourar”?
F&S: Fizemos muitos shows em Londrina, depois seguimos para shows no Brasil todo. A primeira música que estourou foi “Bala de Prata”. Depois veio a “Paga Pau”.
Emílio: Esta música é muito boa. Tem no Ipod de todo mundo. Eu não sabia que era de vocês. Toca em toda festa.
F&S: Toda festa tem que ter um momento “Paga Pau”.

PRECONCEITO
Amanda: Há um tempo, existia entre os sertanejos uma moda de ser meio “babacão”. Tipo piadinha de Christian e Ralf, sertanejo caipora, chato e forçado. Por que a moda do momento é o sertanejo universitário, aquele que sabe falar bem? Quem inventou isso?
F&S: A gente não gosta do “sertanejo universitário”. O que acontece é que o tema, as letras das músicas mudaram. A gente já não fala mais só de boiada, de chifre, etc.
Carioca: Agora, sertanejo é emo.
Amanda: Uma das músicas que conheço fala de internet. Eu achei tão moderno.
F&S: É agromusic agora.
Emílio: Isso é papo de gente besta que não sabe como é o interior. A Amanda nunca vai saber a delícia que é ser encoxada em um canavial.
Amanda: Música de roça é muito chata.
F&S: Isso quase não existe mais.
Silveirinha: Vocês usam bonés, roupas modernas. Rola um preconceito por parte das duplas mais antigas?
F&S: Isso é bobeira. Todos entendem nosso trabalho, aceitam. Estas novas duplas falam mais da realidade de hoje. Há quem prefira os sertanejos antigos, moda de viola. O sertanejo de hoje é pop.


int(1)

Fernando e Sorocaba

Sair da versão mobile