Festival do Pênis reúne milhares de japoneses em Kawasaki


Créditos: Reprodução/Site Tokyo Desu

No momento em que todo o Hemisfério Norte comemora a chegada da Primavera, um festival incomum toma conta das ruas de Kawasaki, a sétima maior cidade do Japão. Trata-se do Kanamara Matsuri (かなまら祭り), também conhecido como o “Festival do Falo de Aço”, realizado todos os anos no primeiro domingo de abril. O evento é uma celebração do pênis e da fertilidade.

Milhares de pessoas, de diversas partes do país e do mundo, incluindo crianças, se reúnem para um desfile de alegorias fálicas pelas ruas, enquanto os foliões chupam pirulitos em formato de pênis, além de comprar souvenires e posarem ao lado de gigantescas esculturas de órgãos sexuais masculinos. Também fazem maquiagens artísticas no rosto, além de usar camisetas e até óculos com pênis no lugar do nariz.

Acredita-se que o festival tenha raízes no século 17. Reza a lenda que a vagina de uma mulher da cidade foi dominada por um demônio com dentes que mordia os membros dos homens. Um metalúrgico forjou um falo de ferro para quebrar os dentes do tinhoso, quebrando a maldição.

Assim, o templo próximo passou a ser um lugar para rezar aos deuses para ser protegido contra tais figuras. Hoje, o festival tem o objetivo de conscientizar a população sobre práticas de sexo seguro e levantar fundos para a prevenção do HIV.

Confira a galeria especial!


int(1)

Festival do Pênis reúne milhares de japoneses em Kawasaki; veja galeria

Sair da versão mobile