The Kids, ensaio por Gabriela Herman

Eu comeceu a assumir minha mãe lentamente, depois da faculdade. Antes eu falava sobre ela no quarto ou quinto encontro, agora falo no primeiro
Eu comeceu a assumir minha mãe lentamente, depois da faculdade. Antes eu falava sobre ela no quarto ou quinto encontro, agora falo no primeiro
Créditos: Reprodução/ thekids.gabrielaherman.com/

A fotógrafa estadunidense Gabriela Herman, autora das fotos aqui em cima, levou um tempo para aceitar a homossexualidade de sua mãe, que se assumiu quando a artista estava no ensino médio, há cerca de 20 anos. O assunto era tabú em sua família, e Gabriela escondia o fato de seus colegas. Há cinco anos, porém, ela embarcou em um projeto para fotografar e entrevistar pessoas com histórias semelhantes.

O resultado é o ensaio fotográfico The Kids (os filhos, traduzido do inglês), que conta com o depoimento de adultos que foram criados por gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. A série de imagens, feita ao longo de cinco anos, foi divulgada 13 dias antes de a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizar o casamento gay em todo o país.

Nas fotos e legendas aqui em cima, estão os testemunhos e as imagens. “Minha experiência foi difícil, mas espero que esse não será o caso da próxima geração. Essa desigualdade vai desaparecer, e minhas crianças, no futuro, não vão entender por que havia tanta confusão acerca disso”.


int(1)

Filhos de gays, lésbicas, bissexuais e transex são retratados e contam como foi sua criação