Fisiculturista de 1,22m é destaque em competição nos EUA


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Ela tem apenas 1,22 m de altura, pesa 32,6 kg e é fisiculturista. Amanda Loy, de 22 anos, apesar de pequena, foi a competidora mais aplaudida de um campeonato no Arizona, EUA, e saiu de lá com um troféu nas mãos.

A atleta nasceu com hipocondroplasia, um tipo de nanismo que se caracteriza por um crescimento anormal do esqueleto, resultando em indivíduos de baixa estatura e com membros desproporcionalmente pequenos.

Depois de meses de treinamento intensivo, Amanda decidiu participar de uma competição e foi o destaque do evento, com seu biquíni brilhante, salto alto e estatura mini. “Ela foi definitivamente a favorita entre os fãs. Quando ela entrou no palco, o auditório explodiu em aplausos e pessoas gritando seu nome”, disse Gordon Beecher , seu treinador, ao “Daily Mail”.

Sob o olhar atento dos juízes, a estudante de enfermagem ficou com o quarto lugar e levou para casa um troféu por sua figura bem definida. Ela acredita que pode ser a primeira pessoa de baixa estatura a competir ativamente no mundo da musculação.

“Pelas pesquisas que fiz no Google, sou a única pequena mulher a competir em um show como esse”, disse. Amanda quer transformar sua nova paixão em profissão e ela e o treinador estão buscando patrocínios para ajuda-la a construir um corpo e uma carreira no fisiculturismo.


int(1)

Fisiculturista de 1,22 m é destaque em competição nos EUA

Sair da versão mobile