Uma imagem chocante de uma mulher apontando uma arma para a cabeça de uma criança circulou recentemente na internet, gerando consternação em diversas mídias sociais.

Desde que apareceu online no mês passado, a foto já foi compartilhada centena de vezes na tentativa de obter qualquer informação ou identificação das pessoas da imagem.

A fotografia mostra uma jovem sorridente com uma pistola apontada no meio da cabeça de um bebê, com aparentemente 2 anos de idade. Há poucos detalhes sobre quando ou onde foi tirada. O jornal “Dailymail” reporta que a imagem teria surgido em uma página do Facebook da Argentina, cerca de um mês atrás.

O blog No Longer Victims (Sem Mais Vítimas, em português), que faz campanha contra a violência doméstica, publicou a imagem pedindo a ajuda e informações sobre a criança. A publicação gerou grande reação dos usuários da internet, muitos questionando a veracidade da foto, outros compartilhando da preocupação.

“Um bebê desta idade pode ser traumatizado como qualquer outra pessoa que é vítima de abuso – e esta imagem revela um abuso”, acrescentou o blog.

A moderadora do blog, Lurleen, revelou que todos os dados obtidos sobre a foto foram já encaminhados para as agências especializadas em crimes cibernéticos nos Estados Unidos.

Não se sabe ao certo se a arma da foto é ou não verdadeira, porém muitos usuários concordam que, mesmo sendo falsa, é uma irresponsabilidade a exposição de uma criança à uma violência simbólica como esta.


int(1)

Foto de mulher apontado arma para um bebê gera indignação na internet