Foto em penhasco vira mania

Um parque nacional australiano está construindo uma nova cerca para impedir que os visitantes subam a um famoso, ainda que perigoso, cartão postal.  Mas os críticos dizem que isso não vai manter ninguém fora da mania das redes sociais.

O Wedding Cake Rock, um penhasco branco em forma de bolo no Royal National Park de Nova Gales do Sul, tornou-se um destino popular para selfies e fotos, com milhares de visitantes por ano.

No entanto, a borda de arenito é “muito frágil” e uma pesquisa geotécnica de 2015 descobriu que poderia “entrar em colapso a qualquer momento”, de acordo com o National Parks and Wildlife Service.

Em 2014, um estudante francês morreu nas proximidades quando um penhasco desabou e, em 2015, dois homens tiveram que ser resgatados depois de cair do Wedding Cake Rock e aterrissarem em uma borda estreita abaixo dele.

Os guardas do parque desde então construíram sinais de alerta e uma cerca de 1,6m ao redor da rocha, mas muitas pessoas ignoraram que anunciaram planos para atualizar suas defesas até 2019.

Embora a nova cerca não seja mais alta, será “mais difícil escalar usando materiais mais robustos”, disse uma porta-voz.

Aproximadamente 1.500 pessoas visitam o rock em um fim de semana movimentado, de acordo com a NPWS, e dezenas de posts no Instagram usando o hastag #weddingcakerock são feitos a cada semana.

Aqueles que tiraram fotos na rocha dizem que é provável que a nova cerca também seja ignorada. O governo estipulou também uma multa de R$ 9.200.

Sem mais artigos