Na semana passada a NASA fez o lançamento de mais um ônibus espacial. Até aí, nada de mais. No entanto, o que chamou a atenção, de verdade, foi um sapo (!) pulando da plataforma de lançamento, no exato momento da decolagem, na Virgínia, EUA.

A imagem da silhueta do anfíbio, que se parece a de uma pessoa saltando desesperada, vem circulando na internet desde o dia 06 de setembro, quando do lançamento da espaçonave Ladee. Ao redor da estação espacial há uma represa, que serve para evitar incêndios e reduzir o ruído das decolagens. O sapinho maroto, provavelmente, estava ali pela região brejeira junto com outros “amigos”, quando tomou o susto e pulou.

Logo que a foto começou a ser replicada surgiram duvidas sobre a sua veracidade, mas a porta-voz da NASA, Rebecca Roth, confirmou a informação ao “Universe Today”. “A equipe de fotografia confirma que o sapo é real e foi capturada em um único quadro por uma das câmeras remotas utilizadas para fotografar o lançamento”. Segundo ela, não se sabe o que aconteceu ao sapinho depois do clique.

Segundo informações do “Daily Mail”, em 2009 um morcego ficou conhecido como Space Bat, após se agarrar do lado de fora do tanque da Discovery STS-119. O animal, que estava com uma asa quebrada, acabou morrendo quando o ônibus espacial foi lançado.


int(1)

Foto registra o momento exato em que um sapo salta de plataforma de lançamento da NASA

Sair da versão mobile