“Eu sou uma mãe que gosta de tirar fotos de seus dois filhos em crescimento. Eu tento ver o mundo com os olhos deles e capturar aqueles momentos de curiosidade quando descobrem coisas novas”, assim se descreve Iwona Podlasińska, uma mãe que encontrou na fotografia uma forma de aliar a paixão pelos seus filhos com uma atividade que a fizesse sentir completa.

Ela afirma para o Bored Panda que para cuidar dos filhos ela teve que sacrificar muitas coisas em sua vida, porém sabia que seus filhos eram a coisa mais importante no mundo. Mesmo assim ela sentia como se algo estivesse faltando, como se ainda não estivesse sendo totalmente quem ela poderia ser. “Um dia eu descobri algumas lindas fotos online e percebi que havia achado exatamente o que eu estava procurando”, conta Iwona.

A fotografia sempre fez parte de sua vida, já que quando criança seus pais adoravam fotografá-la e inclusive transformaram o banheiro de casa em um “quarto escuro” (aqueles estúdios de revelação para fotos analógicas). Iwona chegou a ganhar uma câmera digital semiprofissional, as chamadas DLSR, mas aprendeu a usá-la apenas ano passado.

“Eu ainda estou aprendendo, experimentando, tentando encontrar meu próprio jeito”, diz a fotógrafa. As imagens que ela captura mostram tanto a inocência quanto a curiosidade que fazem parte da infância de todo mundo, mas que parecem ficar tão longes quando começamos a nos preocupar com “coisas de adulto”.  Sem esquecer, é claro, que são fotos fofíssimas para animar seu dia.


Sem mais artigos