Um projeto de uma fotógrafa nova-iorquina, intitulado “O Nono Andar” (The Ninth Floor), impressiona por revelar o dia a dia de viciados em heroína que vivem em um apartamento de um bairro nobre de Manhattan. Jessica Dimmock mostra os contrastes entre o luxo esfacelado do local com a decadência das pessoas que ali até então habitam.

A casa era de um ex-milionário chamado Joe Smith. Em 1960, o homem começou a perder seu patrimônio e teve a ideia de alugar um quarto para ter alguma renda. Só que o próprio Joe se tornou um viciado em heroína e acabou atraindo mais de uma dúzia de jovens também dependentes para morar com ele. Como pagamento do aluguel, os inquilinos injetavam heroína em Joe e traziam drogas para ele.

O próprio Joe passou a dormir em um colchão, na sala da residência já sem água e luz. Não havia mais nada de valor na casa, pois tudo já havia virado pó. A fotógrafa conseguiu registrar a rotina dos moradores antes do despejo e também algum tempo depois, para documentar os diferentes rumos que cada um tomou.

Confira a galeria!


int(1)

Fotógrafa documenta vida de viciados em heroína em apê de luxo de Manhattan

Sair da versão mobile