Fotógrafa flagra esquilos agindo como se fossem gente

Acostumada com os pequenos visitantes em seu jardim, ela nem se importava mais com a bagunça que eles faziam

Moradora de Nova Escócia, no Canadá, a conselheira de escola Nancy Rose, de 58 anos, já estava bem acostumada com a bagunça que um bando de esquilos fazia em seu jardim. Um dia desses, fotografando no quintal, acabou captando um esquilo em cima de uma abóbora. O resultado foi tão divertido que ela resolveu se dedicar a isso e agora faz imagens engraçadas de esquilos agindo como se fossem gente.

 

Ela criou pequenas miniaturas de objetos do nosso cotidiano: máquina de lavar roupa, casacos, chapéus, instrumentos musicais, cavalete de pintura, barcos… Escondeu amendoins nesses objetos para atrair os esquilos. Curiosos, os bichinhos se acostumaram gradualmente a olhar dentro dos itens para encontrar as castanhas. Assim, passaram a frequentar o jardim com mais frequência.

Nancy os espera pacientemente com sua câmera. Ela acaba fazendo mais de 100 quadros de cada esquilo para cada cena, já que eles se movem incrivelmente rápido. “De vez em quando eu uso o Photoshop para adicionar um pouco de textura no fundo”, disse Nancy ao “Daily Mail”.

A fotógrafa Kathy Pruyn, da Flórida, também já fez uma experiência parecida. Clique aqui para ver o trabalho dela.  

Fotógrafa flagra esquilos agindo como se fossem gente

Sem mais artigos