Fotógrafo amador registra terrível colisão entre avião e paraquedista


Créditos: Reprodução/Dailymail

Um acidente terrível foi registrado por um fotógrafo amador no aeroporto de Mulberry, na Inglaterra. Um avião monomotor se enroscou com as cordas do paraquedas de um paraquedista que estava aterrissando há poucos metros do chão.

O paraquedista John Frost, de 49 anos, estava prestes a pousar quando a aeronave dirigida por Shannon Trembley, de 87 anos, atingiu seu paraquedas, jogando-o para trás e depois direito para o chão. A aeronave perdeu o controle e também despencou no chão. A cena é impressionante.

Felizmente, nem o piloto, nem o paraquedista se machucaram gravemente. John foi liberado no mesmo dia do hospital, enquanto Shannon, devido a idade e ao forte impacto, continuam em observação – sem grandes perigos, entretanto. 

A esposa de Shannon disse que seu marido machucou a traqueia e teve que levar cinco pontos no queijo devido a um corte profundo. Piloto desde 1946, o marido disse que tentou desesperadamente desviar de John, porém a asa do avião enroscou em seu paraquedas. “Ele estava pousando enquanto o paraquedista aterrissava na pista”, disse Dorothy, a esposa, segundo “Dailymail”.

Tim Telford, o fotógrafo amador que registrou o acidente, disse ter sentido algo de muito ruim no momento. “Ambos não tiveram ferimentos graves. É uma grande felicidade que estejam todos bem”, disse a Foz 13.

Shannon estava realizando exercícios de pouso e decolagem no aeroporto de Mulberry, que também é um lugar popular entre os paraquedistas. As autoridades ainda estão investigado o acidente.


int(1)

Fotógrafo amador registra terrível colisão entre avião e paraquedista