Este casal de tartarugas marinhas (que mais parece saído do filme “Procurando Nemo”) foi flagrado pelo fotógrafo Troy Mayne, trocando um “hi-5” na Grande Barreira de Corais da costa ocidental da Austrália

 

O fotógrafo de 39 anos também é escritor e já produziu vinte livros infantis usando imagens capturadas por ele nas profundezas do oceano. Segundo ele, algumas das tartarugas já estão tão acostumadas a sua presença que já o reconhecem.

“Desde que comecei a escrever os livros, muitas tartarugas aparecem. Agora vejo algumas novas e diferentes, mas as que me ‘visitam’ regularmente já têm até nome, como essas da foto, batizadas de Shelley e Casey”, disse ao “Daily Mail”. 

Para atrair as enormes amigas, que vivem até 80 anos de idade e pesam cerca de 280kg, Troy costuma alimentá-las com algas. “Apesar do senso comum [que julga as tartarugas como animais lerdos e burros], elas são bastante inteligentes e sempre enfiam a cabeça no meu bolso quando não estou vendo, tentando conseguir um pouco mais de comida”, brinca. 

“Eu me sinto muito privilegiado de ter essa interação e amizade com animais selvagens. Elas são realmente animais incríveis”, derrete-se.

O fotógrafo usa uma câmera dentro de uma caixa estanque para fazer as imagens e também incorporou um flash ao seu equipamento, para conseguir um pouco mais de luz no fundo do mar. “Muitas das fotos são acidentais, feitas por pura sorte, por estar no lugar certo, na hora certa. Mas algumas foram cuidadosamente criadas, com insistentes tentativas ao longo de semanas”, explica. 

Veja outras imagesn do fotógrafo na galeira.

Sem mais artigos