Fotógrafo mostra impacto da mudança climática na Groenlândia

Timo Lieber/Reprodução Fotógrafo mostra impacto da mudança climática na Groenlândia

Fotógrafo especializado em fotos aéreas, Timo Lieber vem usando sua fotografia de arte para contar uma história sobre a fragilidade do nosso planeta. Seu projeto THAW aborda o derretimento das calotas de gelo da Groenlândia retratados de helicópteros.

“As imagens resultantes são ao mesmo tempo impressionante e assustadoras. De uma perspectiva artística, o equilíbrio de cores, bem como a composição visual estimula o espectador. De uma perspectiva ambiental, o trabalho de Lieber é um lembrete sinistro acerca os efeitos globais do aquecimento. O fotógrafo foi ajudado em sua pesquisa pelo Instituto de Pesquisa Polar Scott da Universidade de Cambridge”, afirmou o site My Modern Met.

Como as calotas polares derretendo lentamente, ano após ano, os lagos da Groenlândia vêm aumentando de tamanho. “O degelo mostra o crescente número de lagos azuis e rios que se formam na Gronelândia, uma das áreas mais inacessíveis do planeta. Aqui, na paisagem intocada, com o mínimo de cores e formas, o impacto dramático das mudanças climáticas é mais evidente do que em qualquer outro lugar no mundo “, afirmou

Fotos do projeto THAW vão ser leiloadas entre 20 e 23 de fevereiro, na Bonham, em Londres. Parte dos lucros da exposição serão doados ao Instituto de Pesquisa Polar Scott.

Sem mais artigos