Fotos microscópicas mostram diferenças de lágrimas em vários estados emocionais

A fotógrafa norte-americana Rose-Lynn Fisher se perguntou, certa vez, em um período em que passava por mudanças pessoais e perdas, se suas lágrimas de luto seriam parecidas com suas lágrimas de alegria. Para responder essa questão, posteriormente, ela examinou gotas de seu choro em um microscópio e percebeu que elas podem ser radicalmente diferentes de acordo com seu estado emocional.

A partir dessa experiência, a artista criou uma série fotográfica de 100 imagens que batizou de The Topography of Tears (“a topografia das lágrimas”, em tradução livre). “Essa série compreende uma série de lágrimas minhas e de outras pessoas. São desde lágrimas de cebola a lágrimas de exaltação, assim como de luto, frustração, rejeição, resolução, riso, bocejo, nascimento, renascimento e muito mais. Cada uma é uma pequena história”, explica Fisher em seu site.

“Apesar da natureza empírica das lágrimas ser uma química de água, proteínas, minerais, hormônios, antiocorpos e enzimas, a topografia das lágrimas é uma paisagem momentânea, transitória como a impressão digital de uma pessoa em um sonho”, acrescenta.

Veja, na galeria de fotos aqui em cima, algumas fotos da série The Topography of Tears.

Fotos microscópicas mostram diferenças de lágrimas em vários estados emocionais

Sem mais artigos