Não é de hoje que os turistas param longe da Torre de Pisa e “tentam” empurrá-la, ou fazem poses “segurando” o sol em fotos com truquezinhos de perspectiva. Estes são apenas alguns dos exemplos corriqueiros em fotos divertidas que todos gostam de fazer. Pensando nisso, o museu da cidade de Busan, da Coreia do Sul, colocou em cartaz uma exposição na qual os visitantes podem interagir, exatamente desta forma, com as obras. 

 

O museu Truque de Visão (nome em português) também expõe versões de pintura clássicas, prontas para serem “alteradas” por seus apreciadores. Os turistas Jurden e Mike da Alemanha e dos EUA, passaram por lá e fizeram diversas imagens divertidas e postaram em seu Flickr e blog. 

“Se você não gosta de sair em fotos ou é alguém muito sério, fique longe do “Truque de Visão”. Basicamente se você não estiver disposto a ficar como um idiota na frente das câmeras, você não vai se divertir por lá. Mas para crianças e quem todos os outros que não se importam com esse tipo de ‘mico’, é uma boa diversão passar por lá”, diz um aviso no blog do casal. Os dois ainda dão dicas de quais poses são melhores para interagir com cada obra.

Veja fotos na galeria.

Sem mais artigos