Foto: Pixabay

Um galo usado em uma rinha ilegal no sul da Índia matou o próprio dono ao ser preparado para um confronto. A ave tinha uma faca amarrada em uma de suas patas e acabou fazendo um corte na virilha da vítima.

O homem de 45 anos foi identificado como Thangulla Satish e faleceu na semana passada, no estado de Telangana, informou o inspetor B. Jeevan no último domingo (28), de acordo com informações da ABC News.

Uma faca de 7 centímetros estava presa ao galo para gerar maiores danos ao seu oponente de rinha. No entanto, enquanto estava sendo preparada para o combate, a ave se assustou e tentou fugir, causando o corte fatal em Satish.

A rinha de galos é proibida na Índia desde a década de 1960, mas a prática continua sendo perpetuada em algumas regiões no sul do país. Após a morte de Satish, uma investigação foi aberta e está à procura de mais de 12 pessoas envolvidas na organização do evento. Se forem consideradas culpadas, elas podem ser presas por até dois anos, informou o veículo.

De acordo com a polícia, o galo estava sendo preparado para participar de um festival de apostas no vilarejo de Lothunur. Neste tipo de briga, os animais são equipados com facas e lâminas para conseguirem causar o maior dano possível ao adversário. A rodada acaba quando uma das aves morre ou escapa.

O galo foi levado à delegacia e talvez precise ser apresentado ao tribunal. Em seguida, ele será movido para uma granja local.

Cadela encontrada coberta por piche fica irreconhecível após transformação

Atualmente ela vive em um sítio, cercada de outros animais também resgatados Créditos: Reprodução/Animal Rahat

int(1)

Galo usado em rinha ilegal mata dono em incidente na Índia

Sair da versão mobile