Colin e Chris Weir, o casal escocês que na última terça-feira ganhou 185 milhões de euros (R$ 412 milhões) no maior prêmio lotérico já entregue na Europa, afirmaram nesta sexta-feira que a primeira coisa que farão com o dinheiro é viajar em grande estilo.

“Os dois sempre quisemos ver a Grande Muralha da China. Colin gostaria de visitar Ayers Rock, na Austrália. Também Camboja e Tailândia“, explicou à imprensa Chris Weir, enfermeira de psiquiatria de 55 anos.

A escocesa ressaltou que seu marido nunca foi um amante de longas viagens, mas destacou que andar de primeira classe “certamente o convencerá”.

Colin, de 64 anos, que trabalhou como cinegrafista nas duas últimas décadas, disse ter ficado incrédulo quando soube que havia ganhado no sorteio da loteria Euromilhões. Segundo ele, parecia que o mundo começava a se movimentar “como em um sonho, em câmera lenta”.

Ambos lembraram que tiveram de conferir “muitas vezes” o bilhete premiado antes de acreditar que tinham acertado os cinco números e as duas estrelas complementares do sorteio (17,19,38,42 e 45, e as estrelas 9 e 10).

“Agora temos de planejar bem as coisas, fazê-las com calma”, declarou Chris dois dias após saber que ganharia uma fortuna que coloca o casal Weir na posição de número 430 entre as pessoas mais ricas do Reino Unido, segundo ranking do jornal The Sunday Times.


int(1)

Ganhadores de prêmio lotérico recorde querem viajar em grande estilo

Sair da versão mobile