Garfield pesa 18kg e precisa perder peso urgente

Garfield pesa 18kg e precisa perder peso urgente

Todos sabem da fama de comedor de lasanha do felino Garfield, que estrelou desenhos animados, filmes e tirinhas. Agora, a cidade de Nova York abriga um novo Garfield, um bichano de verdade que detém o título de gato mais gordo do mundo.  O felino pesa cerca de 18kg e, pela sua “pancinha”, também deve ser fã de lasanha. 

 

O bichinho peso pesado era morador de Long Island, e foi levado para um abrigo depois da morte de seu dono. Garfield, apesar de fofo, passará agora por uma rigorosa dieta para perder uns vários quilinhos, já que o peso ideal para um gato é entre 2,5 e 7kg. 

“Este é o gato mais gordo que eu já vi. Minha primeira reação foi a surpresa”, declarou o veterinário da North Shore (instituição onde o animal está), Gerard Leheney.

Segundo informações do “Daily Mail”, Garfield é relativamente saudável, pois tem dificuldade de locomoção, já que o excesso de peso gera uma pressão acima do normal em seus quadris. Não é o caso do nosso amigo gordinho, mas os médicos do abrigo alertam que a obesidade em felinos é extremamente perigosa, pois pode causar diabetes, doenças cardíacas, nos osso e articulações, além de intolerância ao calor. 

O gatão será colocado para adoção caso não seja possível localizar algum parente do ex-dono e assim que ele chegar a um peso razoável, às custas de muitos exercícios e alimentação balanceada. Caso nenhum responsável apareça, Garfield ganhará uma nova família, que cuide dele com muito carinho e, claro, com comidinhas de baixa caloria. 

Garfield de Nova York pesa 18kg e precisa emagrecer

Sem mais artigos