Usando um detector de metais portátil, um homem não identificado encontrou uma pepita de ouro de 5,5kg. Com formato de Y, 60 cm e custando em torno de R$ 660 mil (£200.000), o metal foi encontrado no mato próximo a cidade australiana de Ballarat, em Victoria

Segundo o “Daily Mail”, a descoberta tem encantado os especialistas locais, que afirmam nunca ter encontrado nada parecido. O minério gigante é tão raro, que inicialmente o garimpeiro achou que havia detectado o pedaço de um capô de carro, mas aí viu o brilho dourado e foi ver melhor. 

“Eu sou garimpeiro e comerciante de ouro há 20 anos e não me lembro a última vez que vi uma pepita maior que 3kg ser encontrada por aqui”, disse Cordell Kent, dono da mineradora local. Segundo ele, o homem que encontrou a peça é alguém que realmente merece.  “Ele vai pagar um monte de contas, além de sua casa”.

“Uma descoberta como esta dá esperança às pessoas. Não há nada como desenterrar ‘dinheiro’, é uma boa diversão”, finaliza o comerciante. 

Conforme o jornal britânico, o mercado australiano paga cerca de 1.600 dólares australianos (em torno de R$ 3.400) por onça de ouro, mas quando uma pepita de mais de um quilo é encontrada também há um prêmio extra, por ser um fato raro. 

Sem mais artigos