Uma estudante de Bridgwater, Somerset (Reino Unido), descobriu que precisava de transplantes de rins e fígado quando foi ao dentista para arrancar um dente que havia apodrecido.

Keeleigh Redfern-John, de apenas 12 anos de idade, realizou um exame de sangue enquanto estava anestesiada, até este momento tudo estava aparentemente normal. Porém, o exame acabou revelando que os órgãos da garota estavam danificados.

Ela recebeu medicamentos fortes para continuar com os órgãos funcionando “bem” enquanto espera na lista para receber os transplantes.

Os médicos têm se esforçado para encontrar uma pessoa que seja compatível com ela, mas a missão não está fácil, já que Keeleigh tem doenças raras. Mas mesmo assim a jovem está bastante otimista.

“Estar em uma lista de espera é assustador, mas empolgante, porque isso significa que eu provavelmente vou poder melhorar“, disse a estudante ao jornal Daily Mirror.

“Se não tivesse sido descoberto assim por acaso, ela teria ficado muito mal rapidamente. É por causa do dente podre que ela ainda está aqui hoje. Ela é nossa pequena guerreira”, disse Tracy, mãe de Keeleigh.

Sem mais artigos