Dificilmente sabemos a real história sobre quem é a pessoa por trás de um meme, mas o Success Kid, da foto ali de cima, é diferente. Ele virou um sucesso instantâneo e logo apareceu em jornais e televisões dos EUA. Hoje com oito anos de idade, ele pede ajuda da mesma internet, só que dessa vez o papo é sério: o garotinho precisa salvar a vida do seu pai.

Justin Griner, pai de Sammy (nome verdadeiro do Success Kid) foi diagnosticado com uma doença renal em 2006 e chegou à ter falha completa dos rins em 2009. Desde então ele faz hemodiálise diariamente, 12 horas por semana. Laney Griner, esposa de Justin então criou uma campanha de crowdfunding para cobrir as despesas médicas e para conseguir um doador de rim.

“Só se pode sobreviver sem a função renal natural por tanto tempo com filtragem constante”, disse Laney ao Daily Dot. ” Sua energia e humor são afetados, ele não pode mais trabalhar e passa 12 horas por semana na clínica de hemodiálise. Tanto tempo em hemodiálise aumenta muito seus riscos de desenvolver complicações posteriores. A única maneira de salvar a sua vida é conseguir um transplante”, completou. A mãe de Justin (avó do Sammy) morreu da mesma doença, fazendo com que o quadro seja ainda mais grave.

O sistema de seguro médico do governo americano, espécie de SUS gringo, vai cobrir as despesas da hemodiálise e do transplante. Os tratamentos adicionais, porém, são a maior fatia do bolo e não serão pagas pelo governo. Nessa conta entram diversos remédios e drogas anti-rejeição que Justin terá que usar pro resto da vida.

Além disso, vários familiares e amigos da família se voluntariaram para doar parte do rim para Justin, porém nenhum deles foi compatível até então.

A fama de Sammy Griner começou em 2007, quando sua mãe postou a imagem dele na praia com “cara de vitória”, quando ele tinha apenas 11 meses. Desde então sua imagem é usada como meme para qualquer situação em que algo bom e inesperado acontece, como por exemplo “cheguei atrasado no trabalho… meu chefe chegou mais atrasado ainda”.

Esperamos logo ver a foto de Sammy, com sua cara de vitória, dizendo: “a internet me tornou famoso e ainda salvou meu pai”. Até o momento foram arrecadados US$ 86 mil, batendo a meta de US$ 75 mil. Agora é necessário aguardar um doador para que Justin finalmente consiga sair dessa.

Sem mais artigos