Com 12 anos e amante de ciência, Rhiley Morrison realizou um experimento que quase tirou sua vida. O garoto de Manchester engoliu 54 esferas magnéticas para testar se conseguiria atrair objetos de metal ao seu corpo e averiguar como elas saíram em suas fezes. A experiência terminou em uma cirurgia de seis horas.

Rhiley engoliu parte do brinquedo, pela primeira vez, no dia 1 de Janeiro, segundo o jornal Metro UK. No dia 4, ele voltou a repetir a ação. Ao ver que seu corpo não havia digerido as esferas, ele avisou a mãe ter engolido duas por acidente e foi levado ao hospital.

Um raio-x revelou uma situação muito pior do que o garoto havia contato. Rhiley precisou passar por uma cirurgia de seis horas para remover as dezenas de esferas magnéticas. Ele passou 10 dias sem poder se mover, com vazamento intestinal, e precisou ser alimentado por sonda.

“Rhiley ama ciência, experimentos e eventualmente admitiu: ‘tentei engolir os imãs porque queria ver se o cobre grudaria na minha barriga enquanto as esferas magnéticas estivessem dentro de mim'”, explicou sua mãe, Paige Ward.

O garoto foi liberado do hospital após ficar internado por mais de duas semanas. Paige afirmou que já jogou fora  todos os kits de esferas magnéticas de sua casa.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

int(1)

Garoto de 12 anos engole 54 esferas magnéticas para fazer 'experimento'

Sair da versão mobile