O norte-americano Bobby Bradley, de apenas nove anos de idade, se tornou a pessoa mais jovem a realizar um voo solo em um balão de ar quente! “Eu sempre quis fazer um voo solo de balão e isso simplesmente aconteceu aos nove anos”, disse Bobby, que mora no estado do Novo México, nos Estados Unidos, e não queria mais pousar com seu balão, que se chama “Heavenly Dream” (“Sonho Celestial”). Seu voo durou exatamente 26 minutos. Esse é um dom familiar, já que os pais do garoto também são adeptos do balonismo. Troy Bradley, pai de Bobby, inclusive faz projetos e designs de balões, além de já ter conquistado vários recordes “voando por aí”.

Vendo a conquista do pequeno Bobby, o Virgula resolveu relembrar outras crianças prodígio que conseguiram feitos incríveis de maneira precoce! Aí estão cinco verdadeiros gênios:

Blaise Pascal
Pascal foi um matemático, físico, inventor, escritor e filósofo católico francês. Ele nasceu em Clermont-Ferrand, na França, em 19 de junho de 1623, e faleceu aos 39 anos em Paris, no dia 19 de agosto de 1662. Blaise foi educado pelo pai, Étienne Pascal, um coletor de impostos e juiz local que tinha muito interesse por ciências e matemática. Blaise Pascal foi o inventor da calculadora mecânica.

Karl Benz
Karl Friedrich Benz
nasceu na cidade alemã de Mühlburg, Alemanha, em 25 de novembro de 1844. Ele começou a ser orientado cientificamente aos nove anos de idade e depois de alguns anos foi estudar na Universidade Politécnica sob a orientação de Ferdinand Redtenbacher. Quando tinha apenas 15 anos de idade Benz conseguiu entrar no curso de engenharia mecânica da Universidade de Karlsruhe. Ele se formou em 1864, aos 19 anos. Karl Benz foi o inventor do motor automotivo a gasolina de quatro tempos e o fundador da Mercedes-Benz.

Wolfgang Amadeus Mozart
O austríaco Mozart, nascido em 27 de janeiro de 1756, compôs sua primeira música aos cinco anos de idade! Com muita habilidade no piano e no violino, Mozart realizou sua primeira exibição musical aos seis anos de idade. Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, nome de batismo do músico, compôs mais de 600 obras ao longo de sua vida. Este prodígio da música clássica, nascido em Salzburgo, faleceu aos 35 anos no dia 5 de dezembro de 1791.

Lope de Vega
O espanhol Félix Arturo Lope de Vega y Carpio, ou simplesmente Lope de Vega, foi um importante poeta e escritor de peças teatrais do período Barroco, em questão de importância literária ele só fica atrás de Miguel de Cervantes. Nascido em 25 de novembro de 1562, em Madri, Lope de Vega escreveu sua primeira peça de teatro aos 12 anos de idade, e, o que é mais impressionante, obteve a proficiência em latim com apenas cinco anos! Mais de três mil sonetos, sete novelas, nove poemas épicos e aproximadamente 1.800 peças são atribuídas a Lope de Vega, que morreu aos 72 anos, no dia 27 de agosto de 1635, também em Madri.

Tiger Woods
O golfista norte-americano Eldrick Tont “Tiger” Woods, que nasceu no dia 30 de dezembro de 1975 em Cypress, na Califórnia (EUA), foi introduzido ao golfe quando tinha apenas dois anos de idade. Aos oito, Tiger Woods ganhou seu primeiro campeonato mundial, o Junior World Golf Championships (torneio que venceu seis vezes), no grupo dos garotos de nove e dez anos. Tiger Woods se tornou o mais jovem a vencer o U.S Junior Amateur Championship (um dos 13 campeonatos nacionais de golfe dos EUA) aos 15 anos, além de ser o único golfista a ganhar esse campeonato mais de uma vez: em 1991, 1992 e 1993. Ele se tornou profissional em 1996.

Sem mais artigos