Ele só queria tomar seu café da manhã, como todos os dias em Devon, na Inglaterra. Pegou o pão para colocar na torradeira, mas quando foi cortar, a surpresa, uma lagartixa estava grudada no fundo do assado. William Evans, de 10 anos, achou que se tratava de uma folha – o que também não seria normal –, mas ao olhar melhor, viu que se tratava do réptil.

 

“Eu estava fazendo algumas torradas, cortei uma fatia do pão e vi algo que parecia uma folha. Então, peguei o embrulho e encontrei uma lagartixa”, disse o menino ao “Daily Mail”. 

O garoto, que estava sozinho em casa, imediatamente ligou para os pais avisando sobre o “brinde” no pão. O casal entrou em contato com o supermercado Tesco, que vendeu o pão, mas obteve como resposta um “não podemos fazer nada, pois uma lagartixa não poderia entrar nos pães, devido aos altos padrões de higiene da empresa”.

Segundo o sr. Marcus Evans, os responsáveis pelo estabelecimento pediram que o pão fosse levado até lá para análise. “Estou pensando em entrar em contato com agentes de saúde ambiental. Estando mantendo o pão e o bicho na geladeira, para termos provas”, disse o pai do garoto.

O homem afirma ter ficado aliviado ao saber que o filho olhou antes de cortar o pão. “O lagarto não foi cozido, deve ter entrado na embalagem e morrido ali. Era possível ver a impressão de seu corpo no pão, por isso, devia estar quente quando entrou no pacote. Meu filho está traumatizado”, contou. 

Um porta-voz da rede Tesco se pronunciou sobre o assunto, dizendo, “Realizamos uma inspeção completa na área da padaria, assim como no resto da loja. Estamos confiantes de que nossos processos de higiene são seguros. Se o cliente devolver a embalagem com a prova, poderemos realizar uma investigação mais profunda”.

Esta não é a primeira vez que temos notícia de animais misturados à comida da rede de supermercados, famosa no Reino Unido. Sapospássaros, entre outros, já “se esconderam” entre saladas produzidas e embaladas no Tesco.


int(1)

Garoto encontra lagartixa no pão recém-saído do supermercado