A gatinha Duo, da Califórnia, faz parte do fofíssimo grupo de felinos famosos nas redes sociais. Assim como outros pets, ela adora brincar, comer e é curiosa. Mas diferentemente deles, o pet possui dois rostos.

Duo tem uma rara condição chamada diprósopos, em que o animal nasce com uma cabeça e duas faces. Portanto, ela possui dois narizes, duas bocas e quatro olhos. E é por ser diferente que conseguiu conquistar mais de 23.500 curtidas em sua página no Facebook.

A gata de quatro meses foi rejeitada pela mãe e adotada com apenas algumas semanas de vida por Ralph Tran, amigo da antiga dona. Como veterinário, ele consegue dar todo o amor e tratamento especial necessário para que Duo possa crescer saudavelmente.

“Criar a Duo tem sido uma experiência incrivelmente gratificante, e ao mesmo tempo incrivelmente desafiadora”, afirmou ao site Inside Edition.

O veterinário explicou que as bocas miam e comem separadamente, assim como ambos os narizes funcionam. Portanto, um lado disputa com o outro na hora de se alimentar. “Cada face briga para comer e, como resultado, a maior parte da comida vai parar no olho do meio ou na testa”, contou o dono em uma publicação.

Apesar de ter aprendido a comer sozinha, ele relatou que a gata também é alimentada por um tubo para não perder peso. No futuro, ela precisará passar por uma cirurgia para remover os olhos centrais, que não funcionam.

Duo mostrou ser uma grande lutadora: ela é menor do que os outros gatos de sua idade, tem problemas de locomoção, já passou por uma infecção respiratória e uma possível convulsão, no entanto, continua progredindo a cada dia.

“Ela pode ter uma deficiência, desafios, mas ela ama a vida”, afirmou Tran, contando que a nova ‘filhinha’ já aprendeu a brincar com brinquedos, interagir com outros gatos e reconhecê-lo: “ela sempre me segue e espera que eu faça carinho na sua cabeça”.

Sem mais artigos