Janie é uma gata de dois meses que foi encontrada um dia após seu nascimento, na beira de uma estrada em Ontário, no Canadá. Exposta ao sol, chegou ao abrigo Mighty Kitten Rescue com queimaduras pelo corpo e pesando 85 gramas.

Oito semanas depois, ela se tornou uma estrela da internet por causa de sua pelagem incomum, meio prateada. “Nem parece real, ela é impossivelmente fofa e única”, chegou a comentar uma internauta em uma foto da gatinha no Instagram.

Mas não se engane, Janie é de verdade e sua cor diferente é fruto de uma condição temporária chamada “fever coat”, que ocorre quando a mãe fica estressada ou doente durante a gestação. A coloração dos pelos tende a mudar conforme o filhote for crescendo. Em resposta a um seguidor, o abrigo informou que a Janie deve ficar preta e branca no futuro.

A pequena já encontrou uma nova família felina. Ela foi acolhida por uma gata resgatada ainda prenha, que a trata como um de seus filhotes.

A Mighty Kitten Rescue já coleciona mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Gata fica irreconhecível após retirada de quase um quilo de pelo

A gatinha de quatro anos Fluffer foi encontrada pela organização Arizona Humane Society com quase um quilo de pelo emaranhado. Após ser tosada e liberada pela equipe veterinária, o felino foi adotado depois de dois dias.
Créditos: Reprodução/Bored Panda/Arizona Humane Society

int(1)

Gatinha com pelagem incomum rouba cena em abrigo animal: 'nem parece real'

Sair da versão mobile