Gato múmia é encontrado na Inglaterra

Gato múmia encontrado na Inglaterra

Os decoradores Andrew e George Hartley quase tiveram um treco durante um trabalho que estavam realizando. Ao reformar uma casa do século 18 em Knaresborough, na Inglaterra, um gato mumificado caiu sobre suas cabeças

Eles estavam fazendo a remoção do estuque e do teto quando a estranha descoberta caiu do telhado. “Está super bem preservado, acho que pode estar lá há mais de cem anos. Demos uma olhada na internet e parece que esse tipo de descoberta é bastante incomum”, disse o sr. Hartley. 

 

Embora os especialistas no assunto não tenham completa certeza de que o gato estava vivo ou morto quando foi mumificado, acredita-se que ele foi deixado no telhado intencionalmente e ainda vivo. 

Segundo informações do Daily Mail, gatos eram colocados nas paredes das propriedades da época como uma espécie de amuleto da sorte. Conforme relatos da sra. Hartley, há uma lenda no folclore local em que gatos mortos também eram colocados nas casas para afastar maus espíritos. “Durante o trabalho também encontramos restos de cebolas secas ao redor da casa. Outra evidência que aponta a tentativa de afastar espíritos indesejáveis”, disse ela.

“Não sabemos dizer se este gato foi colocado no telhado antes de morrer, mas ele não tem dentes. Isso indica que o animal morreu velho ou talvez tenha perdido os dentes tentando sair do espaço. Desde que o encontramos, seu corpo já mudou de aspecto, obviamente estava sendo preservado lá em cima”, contou a decoradora. 

O casal ainda não sabe o que fará com a mumiazinha, mas pensam que pode ser certo enterrá-lo novamente nas redondezas da casa, que é o local de onde ele veio. 

Gatinho mumificado cai do teto de casa em reforma

Sem mais artigos