Gatinho obeso canadense que pesava 14kg faz dieta e emagrece 5kg

Tiny ao lado de um gato comum, quando chegou ao abrigo

Nos últimos tempos tem sido normal depararmos com notícias de animais obesos, no entanto, assim como não é saudável para humanos ficarem acima do peso, os bichinhos também sofrem com esta condição. 

 

No hemisfério norte existe grande campanha de conscientização para que os donos não permitam que seus mascotes fiquem gordos demais e vários abrigos têm ajudado os peludinhos a perderem peso. É o caso do gatinho, ou melhor, gatão Tiny, que chegou ao Frederiction SPCA em New Brunswick, no Canadá, pesando 14kg, ou seja, quase três vezes o peso de um gato normal, e com uma dieta equilibrada, perdeu 5kg.

“Quando ele chegou ao abrigo, sabíamos que esse peso era caso de emergência médica, pois a obesidade em animais de estimação pode ser fatal. O peso de Tiny gerava bastante preocupação”, disse o diretor do abrigo, LeeAnn Haggerty, à “CBC News”. 

O gatinho foi para o abrigo em dezembro do ano passado e logo entrou em uma dieta especial com calorias controladas para que perdesse peso e arranjasse um lar adotivo. Em oito meses ele conseguiu chegar aos 9kg, mas segundo os veterinários responsáveis, o ideal é que ainda sejam eliminado mais alguns quilinhos. 

De acordo com seu veterinário, Tiny já teve uma melhoria significativa no seu bem-estar e aparência. Quando ele chegou ao centro seus olhos e pelos não tinham brilho e o gatinho só conseguia dar alguns passos e já precisava se deitar, agora está mais brincalhão e ativo. 

Gatinho obeso canadense que pesava 14kg faz dieta e emagrece 5kg

Sem mais artigos